Páginas

Blog de teste // Valle Mustaqet

17/12/2012

Dicas: como fazer um bom layout


Bom, a Nathália-chan, do blog "An Only Possibility" (um blog muito lindjo *-*) pediu para eu dar dicas de como fazer templantes assim, lindos (modestia a parte, eu amei esse lay também o.k.?! Acho que vou me casar com ele -qn), e postar alguns sites onde eu consigo esses efeitos. Era para eu ter postado isso tipo anos atrás, mas antes tarde do que nunca!
Mas, vim aqui fazer essas duas coisas, vamos lá! õ/

O Design: Pontos Básicos, Mais Importantes.
Primeiramente, você precisa saber sobre o tema de seu design e seus pontos básicos. Como quantas colunas ele irá ter, o tamanho da sidebar e da área da postagem, etc. Eu acabo sendo levada pela imaginação, mas é muito importante saber desses pontos. Quando estiver vendo o tamanho do blog, em geral, tente não ultrapassar os 1100, assim como tente equilibrar os dois tamanhos, colocando SEMPRE a sidebar de um tamanho bem menor que a área de postagem. (o VM, por exemplo. A sidebar tem 300 pixel's, e a área ao todo, 1010.)

O Cabeçalho: Por Onde Tudo Realmente Começa.
Depois que você já sabe mais ou menos o tema de seu design, está na hora de criar seu cabeçalho. Para escolher um tema, veja fotos, paletas, PNG's, ou até mesmo menus ou efeitos, sabe, daqueles que você se apaixona a primeira vista e automaticamente precisa usar?! Esses últimos dias, a blogsfera está entrando na moda de colocar slides e imagens no cabeçalho, junto com menu e um monte de efeitos, os PNG's estão ficando praticamente extintos por aqui. Mas, eu sempre preferi PNG's mesmo. Independente de sua escolha, tenha em mãos as seguintes coisas na hora de fazer o cabeçalho: as cores que você irá usar, o tamanho (o aconselhado é 1000x1000) e o tema. O resto, fica só pela sua imaginação.
P.S.: Tente usar imagens/PNG's de qualidades boas, para que depois, os mesmos não fiquem feios. A diferença:
Veja que a imagem "errada" está em uma qualidade diferente da "certa".
As imagens erradas acontecem, na maioria das vezes, quando você pega um PNG muito pequeno e o faz ficar muito grande, ou vice-versa. Para sites de PNG's, aconselho o - Kawaii World. (as imagens você pode pegar no We Heart It, ou o Favim)
Tem gente que não faz o cabeçalho primeiro, e sim por último. Eu já pensei em fazer isso, mas é o cabeçalho que me diz o tema, as cores e tudo mais que eu vou usar no layout, então eu faço ele primeiro. 
O Layout Básico: Transformando o Modelo Travel.
Depois, nós começamos a transformar nosso querido Modelo Travel. Todas as blogueiras devem usar ele, pois alguns tutoriais que vocês acham por aí, só prestarão no modelo Travel (mesmo eu não vendo muito isso hoje em dia, melhor usar esse mesmo). O modelo travel que usaremos é esse aqui:
Depois de escolher ele (Último modelo, imagem 2), nós trataremos de tirar essas bordas horrorosas e adicionar alguns códigos básicos, como: (clique para ir para os tutoriais)

A Edição Final: Os Lindjos Efeitos Achados por Aí
Como última parte (e uma das mais importantes -qn), depois de ter personalizando basicamente o modelo Travel e ter feito o cabeçalho, falta somente adicionar os efeitos que fazem os designs ficarem lindos. Tem alguns aqui mesmo no blog, mas você pode encontrar vários outros por aqui:
Blogs:
Tumblrs:

Se eu colocasse todos, eu nunca terminaria rs' então, claro que existem milhões de outros ótimos blogs que postam ótimos tutoriais, esses são só alguns (que eu lembrei na hora -qn)
Está aí, esperam que tenham gostado. Posso ter esquecido de alguma coisa; se eu lembrar eu atualizo a postagem depois. Me digam se tiver ficado muito confuso ^-^'

10 comentários:

  1. Nossa amei as dicas, e tava olhando aqui nossa que layout mais lindooo *o* estou babando nele até agora.. está de parabéns!! ficou super lindoo >.<

    ResponderExcluir
  2. Omg agora que parei para ver, eu estou em recomendo.. Nossa to vomitando arco íris até agora kkkkkkkkk dá uma olhadinha lá para vc ver quem está em divulgação lindaa >.< beijoss e muito obrigada por recomendar..

    ResponderExcluir
  3. Desculpe encomodar mas depois de ver você me recomendando em seu blog, eu gostaria muito de fazer afiliação com você.. seria um prazer ser sua afiliada.. Beijos amore <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaank's~ (respondendo os comentários aqui mesmo)
      É porque seu blog é super fofo e lindo *-* sem falar que os efeitos que acham por lá são meio "desconhecidos" (porque você não acha o tuto deles em nenhum outro lugar). Acho legal isso ^-^

      Excluir
  4. lindo seu blogue!!!!

    Adoraria se seguisse meu blogue querida, pois estou com uma meta de 300 seguidores. Mas siga caso goste, por favor. Desde já agradeço!
    Beeeijos princesa! <3

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu blog!!
    Beijos flor
    Heloysa Dias
    Seguindo ;)
    http://heloysadias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Own usei todas as dicas, o lay ficou pronto hoje la no blog, vai da uma olhada e vê se ta aprovado chefa shuashuas (só eu e a Tori entende tá? da licença u-ú me achando aquie)
    Beijos minha marida ;3

    castleofg.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BREH-SAN MEU DEUS, VC VOLTOU õ/
      Menina, eu quase surtei quando voltei de viagem e o COG tava restrito pra convidados (eh sério, só que dps eu lembrei q vc poderia tá mudando o design e relaxei um pouco -qn)
      E o Layout ficou Lindjo *-* Tããããão fofinho meu Deus!
      Tá aprovado sim -qn kkkkkk
      Virei marida agr? LOL tá bom entom. Dps não se assuste se, nos afiliados, tiver "Castle of Glass - lar da minha marida" ao invés de somente "Castle of Glass" u-ú #parei

      Excluir