Páginas

Blog de teste // Valle Mustaqet

25/09/2012

Indicações de Livros: Meus Favoritos (Parte 01)


Olá marcianos que vem de Marte (não me diga!). Sim, eu sei que eu sumi, evaporei, mas cá estou eu, de volta! Bem, é que, com todos esses Blogs saindo do ar, desativando, entrando em "hiatus" e alguns simplesmente sendo excluídos, minha vontade de blogar foi desaparecendo um pouco. E outra coisa, com menos blog's ativos na blogsfera, menos assuntos para postarmos. Hoje, vim aqui com uma TAG que vai ser dividida em duas partes. Meus livros favoritos! Vamos conferir?!



1. Coração de Tinta (Cornelia Funke)


Mortimer é uma pessoa que tem a capacidade de trazer à vida os personagens de livros quando os lê em voz alta, e ele descobre seu poder quando sua filha Meggie era apenas um bebê. Quando ele lê o livro Coração de Tinta, vários dos personagens maus do livro, incluindo “Capricórnio”, literalmente ganham vida. Mas de alguma forma, enquanto ele lê o livro, acidentalmente a mãe de Meggie, Teresa, entra na história.
Meggie então com 12 anos, desconhece o talento bizarro e poderoso de seu pai e está irritada porque Mortimer ainda se recusa a ler para ela. Capricórnio, um homem que queima livros por prazer e é tão mau que poderia "alimentar um gato com um pássaro, apenas para vê-lo ser despedaçado", procura pelo pai de Meggie há anos, buscando usar o poder de Mortimer para seus próprios intentos nefastos. Em certo momento, Capricórnio percebe que o melhor meio de atrair Mortimer para seu esconderijo nas montanhas é usar sua amada filha Meggie como isca. Meggie descobre o impiedoso plano de Capricórnio e mais tarde, ela descobre que também pode dar vida às pessoas dos livros.

Opinião: Realmente, o livro nos envolve, prendendo-nos até o final, ansiando a resposta pelo "oque" irá acontecer com os personagens. Meggie, uma menininha um tanto aventureira, gostei muito de suas atitudes, mesmo tendo algumas horas em que eu simplesmente quis jogar o livro pela janela de tanta raiva, pela burrice que todo mocinho(a) tem, e que dá uma eterna raiva. Com certeza, meu personagem preferido seria o Dedo Empoeirado. Gostei dele, achei legal oque ele faz, e como ele consegue viver a vida sem deixar a curiosidade tomar conta de sua mente, ansiando por saber como sua história termina. E é isso, não posso falar muito, pois vou deixar o resto para o próprio livro.

2. A mão do Diabo (Dean Vincent Carter)

Quando Ashley Reeves, jovem jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar.
"Caro sr. Reeves,Tenho em minha posse um espécime conhecido como "Vermelho de Gangues", indivíduo único e extraordiná;rio da família do mosquito AEDES AEGYPT. Se o senhor consultar um especialista sobre o assunto, ele certamente lhe dirá; que esse mosquito não existe.Envio um mapa para ajudá;-lo a encontrar o caminho para a ilha Aries… Sou o proprietá;rio da única  casa… portanto, não será difícil me encontrar. O senhor pode alugar um barco no porto de Tryst… Seria de extrema importância que viesse imediatamente.Estou disposto a partilhar minha descoberta com o mundo, mas, por ser um homem reservado, preciso omitir certos detalhes. Assim sendo, peço-lhe, se possível, que não divulgue os pormenores desta carta a ninguém. Tenho a honra de ser, caro senhor, seu obediente servo, Reginald C. Mather"
O autor da carta parece, a princípio, ser apenas um excêntrico colecionador de insetos, feliz por viver isolado numa ilha remota. Mas, quando Reeves se vê sozinho com Mather e descobre a terrível verdade por trá;s do passado do cientista, cai de cabeça num pesadelo macabro que rapidamente foge de controle. Sua vida está; em perigo… e Mather não é o único inimigo.
Opinião: Me deparei com esse livro por pura coincidência, na sessão infanto-juvenil ainda mais, e, como todas as outras pessoas que olhariam para esse livro, tirei conclusões erradas a respeito de sua história. Claro que achei que era alguma coisa realmente horripilante, sobre demônios e, como o nome sugere, o próprio Diabo. Comprei por um puro ataque de curiosidade, e ele acabou entrando para a minha lista de favoritos. E quero falar, e assegurar a vocês, que esse livro não tem nada a ver com o Diabo. Amei a história, e o final foi ótimo, e o faz ansiar por uma continuação (inexistente). É para ser, pelo que percebi, um livro de romance, mas acaba envolvendo aventura, suspense e mistério. Mesmo assim, ele conseguiu fazer a "pitada de romance" que existia na história ser essencial na mesma. Queria avisar a vocês que leiam, porque não iram se decepcionar.

Essa é a primeira parte, e brevemente a segunda será postada. Então, já haviam lido algum desse livros? Oque acharam? 

2 comentários:

  1. Não conehcia nenhum dos dois, mas pelo jeito que tu falou, parecem ser muito bons!Acabei de conhecer teu blog (que é novinho mas muito bom) e já to amando!Seguindo :3
    somos-amendo-bobos.blogspot.com

    ResponderExcluir