Páginas

Blog de teste // Valle Mustaqet

17/11/2012

Indicações de Livros: Meus Favoritos (Parte 02)


Olá panquecas (amo *-*)! Então, para não vir aqui só postar sobre o design, vim trazer a segunda parte da TAG de meus livros favoritos. (primeira parte aqui)
Ah, outra coisa, eu disse que a TAG seria dividida em duas, somente, sendo que talvez eu faça mais partes, até porque, estou lendo vários livros ultimamente.
Vamos ver a segunda parte gente?!


3. O Inverno das Fadas (Carolina Munhóz)

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. 
Existe uma explicação para isso. 
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. 
Causando loucura. E MORTE.



Opinião: Bom, esse livro, é aquele tipo de livro "menina-que-é-especial-e-se-apaixona-por-alguém-que-não-é-pra-ser-especial-mas-é" (?), e, quando comecei a ler, admito que desanimei por achar que ele iria ser simplesmente como a maioria de livros de ficção científica + romance que você acha por aí. Mas eu me enganei. Porque, por mais que a história seja bem cliché, tem algo de especial no livro que o faz querer saber o que acontece, lhe faz querer ler até o fim. Acabei amando a história, achei bem fofinho o final, e super recomendo.

4. STARTERS 

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...




Opinião: Juro que, em nota de 1 a 10, esse livro ganharia 11 fácil. Simplesmente o melhor livro que já li até agora. Um livro com uma história totalmente diferente do que você acha por aí, o que me interessou bastante, desde o princípio. Você não consegue parar de ler, e, quando termina, fica louca por uma continuação, que, pelo que eu saiba, não existe (se alguém souber, por favor me diga, preciso ler!). Recomendo para qualquer pessoa, e, eu juro, que o final faz você ficar louco.

Então, essa foi a segunda parte. Gostaram? Já tinham ouvido falar de algum desses livros? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário